Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
Li

AUTORA DO MÊS

Depois de Voltar

FANFIC DO MÊS

The Weasley Twins

FANFIC DO ANO 2024

Slide anterior
Próximo slide
Li

AUTORA DO MÊS

Depois de Voltar

FANFIC DO MÊS

The Weasley Twins

FANFIC DO ANO 2024

[Atualizado dia 03/10/2025]

______♡_____♡_____

Nossas atualizações acontecem entre sexta e segunda com no mínimo três histórias.

______♡_____♡_____

Um comentário salva uma fic! ♡♡

Como Fazer #17

Nem acredito que Janeiro está acabando e, junto com ela, minha tão amada férias… ai, ai. Mas tem coluna gostosinha hoje, vamos conferir?

Como trabalhar o passado/presente em sua fanfic/livro?

 Oi, oi, gente bonita, tudo bem? Espero que sim, minha vida literária esse ano está bastante movimentada, por isso hoje eu queria escolher um livro por ser o mais recente no assunto que eu li e quero abordar hoje: Império de Paixão e Fúria, da brasileira Tay Ferreira, e você pode encontrá-lo no k.u. (não, isso não é publi). 

 Falando um pouquinho sobre o livro: conta sobre Ravena e Killian, a primeira sendo a filha da rebelde mais procurada nessa distopia e o segundo sendo o filho mais novo de um bols… desculpe, fanático seguidor do ditador/vilão do livro. Ambos destinados a coisas diferentes, mas que acabam se encontrando quando as almas ainda estão inocentes e puras.

Tá, mas o que isso tem a ver com a coluna de hoje, Raissa?

      E eu te respondo: tudinho! Porque se tem uma coisa que muita leitora odeia é ler flashbacks, eles em si, se não tiver um fator MUITO marcante, deixa a história maçante e entediante, dá aquela sensação de “acaba pelo amor de Deus”, sempre que chegamos a um novo flashback.

      Dito isso, como podemos fazer o leitor ficar preso e aproveitar essas partes? Primeiro: não crie flashbacks apenas para estarem lá, se tem vontade de contar o antes que não vai ser muito relevante para a história ali, escreva um conto e deixe os flashbacks para algo que realmente vai fazer diferença no que você está desenvolvendo. Dois e um pouco nada simples, mas vou dizer mesmo assim: destrua seus protagonistas.

      Isso mesmo que você leu, desça o pau nos traumas deles exatamente como Tay abordou de forma tão mágica. O livro começa no passado, onde podemos ver tanto Ravena quanto Killian tendo um embate mortal que acaba com ele dando sua comida para ela e o irmão e depois ela se sentindo culpada porque achou um papel na bolsa que se não estivesse com ele, ele seria um desertor. Depois dá um pulo para o presente e podemos ver Ravena como líder dos rebeldes, muito mais fria e um pouco amargurada, soltando indiretas sobre uma traição. Ao decorrer do livro, a autora vai fazendo esse jogo de capítulos, mostrando o quanto Killian está cruel e desumano e Ravena raivosa e rancorosa, depois mostrando como eles se encontravam mais novos e o amor deles nasceu de riso, preocupação e uma pitada de inocência.

      É aí que está a chave. Você começa a se perguntar: onde eles quebraram?

      O que diabos aconteceu com eles que se odeiam tanto, mas também parecem não ter esquecido um do outro? Porque Ravena cita tanto uma traição quando o Killian daquela época não parece capaz apesar do Killian dessa época ser? O que houve? Quando vou descobrir?

      E quando você vê, você está lendo sem parar porque você precisa, necessita saber e ter respostas. Quando você se dá conta, não existem mais flashbacks e você não consegue parar de ler. É assim que você dá prazer ao seu leitor e vence o tédio dele, é assim que você consegue fazer um presente X passado interessante. Mexendo com a personalidade do seu personagem e lhe dando dois estados diferentes, completamente divergentes, então você faz ele caminhar para o penhasco no passado, e o faz estender a mão para si mesmo no presente.

      Você faz as duas personalidades se encontrarem e mostra, exatamente, quando uma rachou para se tornar a outra.

– Raissa G.

MAIS LIDAS ⭐
MAIS LIDAS
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
STATUS

Site: Fanfic Connection
Web Masters:  Ana Paah e Li
Fundadora: Rachel
Desde: 24/01/2021

Contato: connectionfanfic@gmail.com

ÁREA DA EQUIPE

Exclusivo para membros da equipe.