06/09 é o dia do sexo, data que foi instituída em alusão à famosa posição sexual, e inspirada por essa data e pelo Especial Hot, que tal falarmos sobre fetiches com uma leve indicação de algumas fanfics postadas?
P.S: Pode conter spoilers!
Fetiches
Por mais que ainda seja um tabu, este é um assunto que desperta muita curiosidade. Explorar alguns fetiches pode melhorar a sua história de deixá-la mais interessante, mas não confunda, fetiches são diferentes de fantasias sexuais.
Um fetiche é nada mais do que sentir prazer, excitação e até mesmo ter orgasmos por meio de uma fantasia, uma parte do corpo ou objetos. Já a fantasia sexual é mais um desejo ou uma vontade que não pode ser posta em prática.
Agora que você já sabe o que é um fetiche, que tal conhecermos alguns mais comuns nas histórias?
Voyeurismo e exibicionismo, os primeiros da nossa listinha.
Sabe aquela fanfic em que o personagem tem aquele vizinho gostoso e as vezes a (o) personagem para na janela para observá-lo (a) trocando de roupa? Aí está o voyeurismo. Em suma, um voyeur é aquela pessoa que se excita ao assistir pessoas tendo relações sexuais ou vendo corpos nus.
O exibicionismo pode andar ao lado do voyeurismo. O exibicionismo, como o próprio nome já diz, está no ato de se expor, deixar que outras pessoas assistam.
Um exemplo está na fanfic mais recente que li, Fetiches da C.T. Cooper, fic que também me inspirou a escrever esta coluna, alerta de spoiler; a personagem sente atração pelo vizinho e em um momento íntimo em que ela esquece a cortina aberta, o vizinho bonitão chega e a assiste se tocando.
Neste exemplo temos as duas situações: o voyeurismo, o pp assistindo a pp se tocando e ele criando fantasias sobre aquele momento; e o exibicionismo, com a personagem se tocando em frente a janela sem se importar se o vizinho a estava assistindo.
Mas cuidado ao criar um personagem voyeur, fazer o personagem passar horas demais observando os vizinhos deixa de ser uma prática saudável e o transforma em um stalker.
Em seguida temos o ménage, que é a prática sexual entre três pessoas, pode ser feita de várias formas, mas a mais comum nas histórias é a que o casal principal envolve uma terceira pessoa.
Temos como exemplo The Edge, da Betiza, aqui os personagens principais, que são um casal, sentem atração pelo novo vizinho e o convidam para uma “festinha” a três. Assim como em qualquer prática, o consenso é essencial, tanto entre o casal, quanto para o convidado.
E para fechar, eu não poderia deixar BDSM de fora, aqui eu farei uma rápida menção, já que este assunto renderia muito pano pra manga e eu pretendo escrever mais detalhadamente sobre este assunto um outro dia. O BDSM ficou popular com a chegada de 50 tons de cinza, as siglas significam bondage, disciplina, dominação, submissão e sadomasoquismo.
Muitas autoras criam cenas envolvendo BDSM e às vezes não percebem, as cenas mais comuns envolvem bondage.
Bondage consiste em imobilizar o parceiro, seja com cordas, fitas, correntes, algemas… Em todos os meus anos lendo fanfics, este era o que eu mais via nas histórias, geralmente envolvia um casal, onde o pp amarrava a pp na cabeceira da cama usando a gravata do parceiro. Inovar e trocar os papéis também pode ser algo interessante para a sua história, hoje em dia não existem apenas casais héteros na literatura.
Antes de escrever sobre estes assuntos ou qualquer outro tipo de fetiche, o que eu mais indico é fazer pesquisas e ler algumas fanfics que os mencionam. E lembre sempre, por mais que seja apenas ficção, o consentimento é a base para tudo, uma simples história pode influenciar muito a percepção de alguém sobre determinado assunto.
-Rachel H.
