Aurora C.
A coluna de hoje é meio óbvia, principalmente para qualquer pessoa que sabe o que o dia de hoje significa. Portanto, não é uma coluna comum que eu trago algum tema para discutir, dicas para dar e nem nada do tipo.
A coluna de hoje simplesmente é uma coluna que visa homenagear as mulheres. Não importa se estão vivas, mortas, se são literárias ou não… serve para todas. Mas, principalmente, serve para as escritoras.
Para cada escritora desse mundo que criam mulheres fortes, que criam mulheres que representam mulheres e que criam mulheres inspiradas em si mesmas ou em outras mulheres, meu muito obrigada e feliz dia internacional da mulher para você!
Eu sei que o caminho da escrita é árduo, que criar personagens dá tanto trabalho quanto qualquer outra coisa, mas quando eu leio cada coisinha escrita por uma mulher, sinto orgulho de toda a capacidade que ela teve de criar pessoas reais e teve criatividade para criar um outro tipo de mundo. Muitas vezes, quando a vida está difícil — e esse momento tem sido quase sempre ultimamente —, me espelhar em personagens literárias que eu considero fortes me ajuda a levar o dia adiante.
É de extremo orgulho saber que, nas últimas décadas, o número de representatividade das mulheres cresceram um pouco comparado ao que existia no passado. Poder se ver em páginas, em cada linha escrita, em uma adaptação, sem dúvida, é maravilhoso. Tem sido essas mulheres também as responsáveis por eu ter tantas altas expectativas em um romance impossível, mas… quem não?
Queria poder presentear cada mulher desse site, cada escritora de fanfic daqui, com uma rosa, um chocolate ou qualquer outra coisa, mas como vou ficar devendo isso, nada impede, no entanto, de felicidade vocês pelo nosso dia.
Feliz Dia Internacional da Mulher, meninas! Ponham um cropped, reajam e continuem ocupando ainda mais espaço. Os homens têm feito isso por muito tempo.
