Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
Li

AUTORA DO MÊS

Depois de Voltar

FANFIC DO MÊS

The Weasley Twins

FANFIC DO ANO 2024

Slide anterior
Próximo slide
Li

AUTORA DO MÊS

Depois de Voltar

FANFIC DO MÊS

The Weasley Twins

FANFIC DO ANO 2024

[Atualizado dia 03/10/2025]

______♡_____♡_____

Nossas atualizações acontecem entre sexta e segunda com no mínimo três histórias.

______♡_____♡_____

Um comentário salva uma fic! ♡♡

Como Fazer #16

Boa noite, galeris! Quintou por aqui com muito cansaço, mas pelo menos tem coluna nova. Bora conferir?

Como fazer seu leitor não parar de ler?

“Como ela não iria me querer? Eu sou alto, bonito e rico!”

      Alguém aqui é dorameira? Se a resposta for um grande sim, você já ouviu falar de Business Proposal? Bem, tenho certeza que muitas dorameiras estão gritando um CLARO QUE SIM!

      Mas não é isso que vim falar hoje, apesar de ser uma indicação também, queria ensinar uma coisa citando Business Proposal e Crescent City da Sarah J. Maas: a tática do capítulo aberto.

  Mas o que diabos é isso, Rai?

      Muitos doramas e K-Dramas usam essa tática e em vários momentos de CCITY dá pra ver que Sarah faz o mesmo, a tática do capítulo ou episódio aberto é quando você leva seus capítulos para algum momento de descoberta e tensão ou algum sentimento fortemente enraizado em um acontecimento iminente e de repente FIM do capítulo.

      Isso mesmo, você frustra seu leitor, mas também lhe deixa com algum sabor de descoberta para que ele não feche a história com raiva.

      É assim que nasce a política do “vou dormir depois desse capítulo…” ou “só mais um capítulo…”, e quando seu leitor vê ele já engoliu a história inteira e está quase no final. Em vários momentos, senão em todos os episódios, Business Proposal finalizou o episódio em um momento de choque, descoberta, ou embaraço. Ha-ri, a protagonista, se prova digna da Marinette e consegue nos prender com sua personalidade alegre e tão diferente do seu confiante alter ego. Ao final de cada episódio eu sempre pensava: como vou dormir sem saber o que acontece no próximo? Então eu botava mais um episódio para rolar.

      Entretanto, prender seu leitor em uma descoberta muito distante gera uma ansiedade que pode não ser muito benéfica para a sua história, mas prendê-lo em algo que ele acredita fielmente que vai descobrir no capítulo seguinte? Ele não vai conseguir parar de ler!

      Em CCITY, Sarah me deixava entre risadas e um gostinho de quero mais no mistério da história e quando eu achava que estava craque, fui otária. Dê ao seu leitor o que ele precisa, mas não esqueça de sempre guardar aquele segredinho que vai escandalizá-lo em algum momento.

      Gostou? Me siga para mais! Ops, app errado rs. Continuem acompanhando as colunas, suas lindas 🙂

– Raíssa G

MAIS LIDAS ⭐
MAIS LIDAS
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
STATUS

Site: Fanfic Connection
Web Masters:  Ana Paah e Li
Fundadora: Rachel
Desde: 24/01/2021

Contato: connectionfanfic@gmail.com

ÁREA DA EQUIPE

Exclusivo para membros da equipe.