Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
Li

AUTORA DO MÊS

My life with you

FANFIC DO MÊS

Inevitável

FANFIC DO ANO 2025

Slide anterior
Próximo slide
Li

AUTORA DO MÊS

My life with you

FANFIC DO MÊS

Inevitável

FANFIC DO ANO 2025

[Atualizado dia 21/01/2026]

______♡_____♡_____

Nossas atualizações acontecem entre sexta e segunda com no mínimo três histórias.

______♡_____♡_____

Um comentário salva uma fic! ♡♡

Popicando #3

Vamos terminar a terça com mais uma coluna popicando gostosinha? Hoje a colunista fala sobre “Sete Maneiras de Matar Um Rei” da autora Melissa Wright e duvido você querer não sair daqui correndo para ler… ou não.

Sete Maneiras de Matar Um Rei, por Melissa Wright

“— Você vai voltar, Myrina de Fortaleza da Tempestade. Você vai ganhar seu nome. Eu ordeno que você acabará com o traidor para sempre. Só um verdadeiro Leão vai segurar o trono.”

      Com um quote desses é de se esperar que o livro seja um tiro de bom, certo? Certo. Bem, eu sou a Raissa G. e hoje eu trago pra vocês o que eu carinhosamente apelidei de livros que prometeram tudo e não entregaram QUASE nada. Quase porque acredite, poderia ser pior, mas não foi. E estou falando de Seven Ways To Kill a King, da Melissa Wright, ou, em tradução livre: Sete Maneiras de Matar Um Rei.

Myrina é a princesa mais nova da Rainha Leão, entretanto, nada de realeza está ao redor da sua vida. Isso porque quando Myrina era uma criança, seu reino sofreu um golpe e a mãe dela foi morta, os guardas forjaram a morte da pequena princesa e a levaram para longe de tudo, sem conseguir salvar a irmã mais velha e herdeira do trono que continuou como prisioneira de guerra. O reino foi repartido para sete reis, mas Myrina prometeu a si mesma que voltaria e mataria cada rei um por um, ela resolve por em prática seu plano quando descobre que vão matar sua irmã no aniversário dela.

      A ideia do livro é genial, acho que toda escritora que tem uma ideia boa devia conversar com sua ideia e marcar os pontos que quer botar na história, principalmente por ser um livro único devia ter mais precisão. Acho que a autora pecou em dar TANTOS inimigos para uma garota só e não mostrar que ela estava preparada. O grande ponto da história era a expectativa que as cenas geravam e não há, acredite, coisa mais FRUSTRANTE pra um leitor do que esperar demais e não receber nem o que era esperado.

      A escrita da autora, por outro lado, é maravilhosa. Mas nem só de escrita se mantém uma história, é preciso que as expectativas que você vai causar no seu leitor tenha fundo e que você e seu leitor acredite no potencial do protagonista mais do que ele mesmo acredita. Myrina sempre tinha pensamentos de força, vitória e vingança, mas na hora que isso deveria importar, não funcionava.

      Todo livro precisa de altos e baixos, nenhum protagonista deve vencer o tempo inteiro, ser perfeito, mas para que ele seja agradável e cativante, tem que condizer com o que a história promete.

      Minha dica de hoje é: se você prometer tudo com seu personagem, faça valer a pena, dê motivos plausíveis para ele perder, crie esperanças e depois destrua. Ele precisa de um propósito e de perseverança. Faça valer a pena todo o sofrimento.

“— Mostre a ela que você tem o coração de um Leão.”

– Raissa G.

MAIS LIDAS ⭐
MAIS LIDAS
🏆PRÊMIOS FANCON 2025 🏆
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
STATUS

Site: Fanfic Connection
Web Masters:  Ana Paah e Li
Fundadora: Rachel
Desde: 24/01/2021

Contato: connectionfanfic@gmail.com

ÁREA DA EQUIPE

Exclusivo para membros da equipe.