Olá, amores!
Cheguei com mais uma coluna incrível só para vocês <3
A IMPORTÂNCIA DE CONHECER O SEU PERSONAGEM
Aurora C.
Sabe quando um escritor afirma que “os personagens ganharam vida?” Pois é, é uma das maiores verdades nesse mundo da escrita. Não é incomum você imaginar um personagem completo, começar a escrever sobre as ações dele e, de repente… boom! Ele faz exatamente o contrário de tudo que você planejou, porque aquele simplesmente é ele e criou vida sozinho.
O que toca em outro ponto importante e dá um encaixe para o assunto de hoje: a importância de conhecer seu personagem, principalmente no que diz respeito às preferências sexuais. Ou a falta deles.
Seu personagem é tímido? Então não faria sentido nenhum ele encher o/a crush de flertes ousados, certo? Talvez ele fosse um pouco mais discreto e se sentisse mais à vontade em um ambiente de confiança. É exatamente o contrário de um personagem ousado e seguro, que pode te atirar palavras que fazem suas pernas tremerem. ~É, isso existe mesmo.~
Quando você cria um personagem, está criando alguém humanizado, com sentimentos reais e importantes – mesmo que eles propriamente não existam -, ou seja, você precisa conhecê-lo. Isso vai evitar o erro de enfiá-lo em situações que o personagem normalmente não faria.
E, mais importante ainda, você precisa conhecer as preferências sexuais dele/a. Isso vai abrir uma ideia geral do que o deixa confortável ou não.
Alguns preferem toques mais íntimos, mas não tão íntimos, como andar de mãos dadas. Outros preferem explorar o corpo alheio e avançar para o próximo passo. Alguns deles ainda vão gostar de coisas mais selvagens, enquanto outros, de ir mais devagar. São muitas opções e muitas preferências. Escrever é ter liberdade de explorar tudo o que abrange a personalidade de seu personagem.
Por isso, conheça eles. Seus leitores são pessoas com sentimentos que compreendem tudo o que eles estão sentindo e passando, o que significa que eles vão saber quando tal personagem tomar uma atitude que não condiz com a sua personalidade, como quando ele simplesmente é bastante reservado e, de uma hora para outra, começou a transar com várias mulheres ao mesmo tempo.
Se ajudar, faça aquela lista de personagem, escrevendo coisas sobre eles, como: cor preferida, comida que odeia, filmes que amou e chorou, qual posição do kama sutra é seu favorito, etc.
O processo de humanizar seus personagens os tornam pessoas reais. Nós, leitores e escritores, gostamos de entender as suas fraquezas, traumas e tudo o que condiciona-o a ser como é. Ninguém é perfeito demais, certo? ~Exceto Aaron Warner. Esse homem não tem um defeito e eu gostaria de lê-lo preso na minha cama.~
