Estreando mais uma coluna hoje na vibe de Sandy e Junior, cantando As Quatros Estações, para comemorar a chegada do Outono, porque eu amo frio! Vamos ver o que nossa colunista trouxe hoje?
VAMOS FAZER UM CONTRATO?
Um dos temas mais amados em fanfics e livros – não sendo de hoje-, é o famoso romance por contrato. Aquele tão amado enredo em que o casal principal tem que fingir ser algo que não é por causa de algum acordo. Um enredo que nos permite viajar e nos divertir muito ao escrever, porém, temos que tomar cuidado para não entregar algo tão clichê que possa ser totalmente imprevisível ao ponto de ser chato.
Não tem problema com o clichê, autores, todos amam um bom e querido clichê. A Netflix que o diga, não é mesmo?! Mas podemos trabalhar em cima dele com algumas reviravoltas tanto no plot do casal, quanto também dos personagens secundários que fazem parte do enredo e são importantes para ele.
A dica é focar bastante nos interesses dos personagens e deixar bem claro o porquê que eles estão envolvidos naquela mentira. Já no decorrer da para trabalhar a tensão dos personagens – Vão ter que dividir a cama, ui ui ui (A voz da Maísa) -, mas há a possibilidade de expandir interesses pessoais, desenvolvimento de ambos protagonistas, e até mesmo algum peso emocional para que a história não fique tão rasa.
Misturando tudo isso com um pouquinho de comédia, uma dosagem de hot não faz mal a ninguém também, e aquele clichê que a gente adora… Nosso contrato está prontíssimo!
Preparados para assinar?
– Sereia Laranja
