Olá, olá! Nesse frio de fim de noite, venho trazer mais uma coluna para vocês. Felizmente, eu tardo, mas não falho. Então confere o tema de hoje abaixo!
CENAS HOTS: ELAS PRECISAM FAZER SENTIDO?
Sabe quando você está lendo um livro e se depara com uma cena hot, mas de repente pensa “essa cena é desnecessária?” Isso acontece muito fora do gênero erótico. Às vezes, quando estou lendo fanfic ou livro, me pego pensando nessa questão de se realmente uma cena hot em determinada cena precisa estar lá, ou melhor, se elas fazem sentido.
Mas, afinal de contas, o que a bendita colunista aqui quer dizer com isso hoje? É bem simples. Nem sempre uma cena hot precisa fazer sentido no meio da história, porque convenhamos, isso é totalmente normal em um dia na vida de uma pessoa. Às vezes não tem hora para acontecer e também não foi planejado, simplesmente… acontece. Isso ocorre muito no mundo literário também, a única diferença é que nem sempre agrada todo mundo.
Teoricamente, uma cena hot não precisa fazer sentido. A gente que está lendo sabe o que está acontecendo e todo o contexto que levou os personagens até tal ato, mas isso não significa que não exista histórias por aí que realmente peca nessa questão. Jogar uma cena hot no meio da sua história entre os personagens, só porque quer que ela seja restrita ou porque sente que precisa dar isso aos leitores vai tornar a sua cena sem sentido. E, na maioria das vezes, cansativa.
Lembrando que eu estou falando fora do contexto de gênero erótico, ok? Esse gênero literário tem uma temática e você sabe o que vai encontrar. Nem sempre é repleto de cenas hots, como muitos pensam por aí. Então, para caminhar à finalização da coluna de hoje, vamos ao ponto do questionamento: as cenas precisam fazer sentido?
E a resposta é: depende. Mas depende do quê? Do contexto que os personagens estão inseridos, da mistura de sentimentos e sensações que está rolando na cena e da vontade deles. Respeitar o processo do personagem e entender o que ele faria ou não é importante tanto para a sua cena fazer sentido, quanto toda sua história. Definido isso, aproveite a sua criatividade erótica e dê aos personagens exatamente o que eles estão pedindo nesse tipo de cena.
– Aurora C.
